Fácil de participar, fácil de ganhar...
Faça assim: leia o aviso do dia 13/01/11, identifique os trechos onde há relação intertextual (relação com outro texto) e escreva um comentário neste post citando quais são os trechos e com que outros textos eles têm relação intertextual.
Ganhará uma camiseta da Garagem quem postar o primeiro comentário com a resposta correta.
Caso a pessoa já tenha a camiseta poderá indicar alguém para receber o prêmio.
A Garagem não arcará com despesas de envio da camisa se o ganhador morar em outra cidade.
Caso queira saber um pouco mais sobre intertextualidade, há muito material na net. Algumas sugestões:
Ahhh...esse trecho de que "havia um grão de areia no meio do caminho..." tem relação com um poema do Carlos drumond de Andrade "Havia uma pedra no meio do caminho", é clássico dele uai!
ResponderExcluirE onde vc diz "bathorário" tem haver com batman...hihihoho
aff...espero que tenho acertado,hehe
Abraço
Ah, Rogério, vc é bastante "sabidinho"! Quaaase ganhou a camisa mas tem uma coisinha errada na sua resposta. Tente novamente..se ninguém tentar antes de vc! Boa sorte! Abraço.
ResponderExcluirOi tia Lú, adorei o desafio...
ResponderExcluirConsegui tirar o grão de areia que estava no meio do caminho mas depois encontrei uma pedra. A frase é: (tinha um grão de areia no meio do caminho, no meio do caminho tinha um grão de areia), que se parece com uma parte do poema "No meio do caminho", de Carlos Drummond de Andrade, publicado na Revista de Antropofagia em 1928.
E a frase parecida é:"No meio do caminho tinha uma pedra
tinha uma pedra no meio do caminho
tinha uma pedra
no meio do caminho tinha uma pedra."
Você poderá ler o poema no site: http://www.luso-poemas.net/modules/news03/article.php?storyid=734
Uffa! Tirei a pedrinha do meu caminho... "bathorário" tem haver com as falas do chaves que é " Te espero no mesmo "bat horário", e nesse mesmo "bat local". Significando na mesma hora e no mesmo canal.
Humm. tô sentindo o cheiro de carne assada humm...
ResponderExcluirAna Terra ,
ResponderExcluiraiaiia...quaaaaase..tá queimando! acho que posso considerar que já ganhou a camisa, mas pra ganhar mesmo precisa ir mais longe qto à intertextualidade do "bathorário"...pois Chaves já faz intertextualiade com o original que é...é...???????
É o batman.. Usando sempre o "bat".
ResponderExcluirFrase mais conhecida da série : "não perca mais um bat-capítulo, neste mesmo bat-horário, nesse mesmo bat-canal".
Uhhuuullll...
Desvendei o mistério do bat..
Yes!!!yes!!!
Ehu..parabéns Ana Terra! Você desvendou o mistério e acaba de ganhar uma camiseta da garagem.Como já tem uma, vai indicar quem para ganhar esta? Ou vai querer ficar com duas?
ResponderExcluirIndico à Ana Laura. Minha priminha. cuti cuti...
ResponderExcluirTem fotos do artista Álvaro Bahamondes no orkut.
Hummm...então não era Havia e sim Tinha uma pedra no meio do caminho....afff,fazia tempo que não lia esse poema...ahhh minhas retinas tão fatigadas, mas valeu a tentativa!
ResponderExcluirGostei de quem ganhou a camiseta... e gostei mais ainda de quem vai receber.
Minha sobrinha cuti cuti....
Abraços do Rogério!
Pois é, Rogério...até que se vc não tivesse usado aspas, passaria, mas as aspas indicam que vc copiou igual ao autor, e estava errado, né? Mas veja só, valeu a participação, vc já respondeu fazendo uma intertextualidade com o poema. Não desanime, sempre teremos concursos e sorteios aqui, participe, viu? Beijo.
ResponderExcluir