segunda-feira, 27 de dezembro de 2010

GARAGEM ESPECIAL DE NATAL

No dia 23 de dezembro a Garagem recebeu convidados especiais: crianças atendidas pela ONG Vale viver, que desenvolve um belo trabalho de promoção social no Bairro Gameleira. Desde a criação da Garagem mandamos convites para as crianças da entidade mas a coordenadora diz que as mães não deixam as crianças virem sozinhas, por isso, resolvemos convidá-las. A coordenadora Sirlene aceitou o convite e trouxe várias crianças. A ONG atende uma média de cem crianças nos seus vários programas mas como a Garagem é pequena vieram apenas dezoito. Chegaram meio ressabiadas, mas quando falei que poderiam ler à vontade, começaram a pegar os livros e gibis e logo todas estavam lendo...Depois, conversamos sobre o Natal, li o livro "Nascimento de Jesus" e cantamos músicas natalinas. Enquanto isso, uma equipe mirim organizava o lanche. Esta equipe contou com a participação dos parceiros oficiais da Garagem - Odara, João Luiz e Iolanda - e outras crianças que estão se tornando ajudantes ao invés de apenas visitantes, como o Iago, a Lara e a Vitória.
Assim como  na outra Garagem, organizamos um bingo onde os prêmios foram livros do kit Itaú. Além do livro, cada ganhador recebeu um bombom e um presépio para colorir, recortar e montar.
A criançada se deliciou com o lanche (cachorro-quente e refrigerante) e depois recebeu a lembrancinha (pirulito de chocolate - com motivo natalino - e cartão).
Para finalizar, entregamos sacos com roupas e calçados doados por Magaly, que trabalha na Escola Capitão Inácio. Este material será vendido a preços bastante reduzidos em um bazar cuja renda será utilizada na compra de material escolar para as crianças. Valeu, Magaly!
Na saída, fizeram fila para pegar livros emprestados. Oba!!!!!!!!!!
Ficamos felizes com a vinda das crianças. Esperamos que agora tenham aprendido o caminho e voltem sempre.
  



Nossos agradecimentos a Ane, Lara, Simone e Custódia (do Comercial Águas Formosas), que doaram ingredientes para o lanche e Tia China, que doou os pirulitos de chocolate.
Isso me fez lembrar de uma musiquinha antiga, que diz assim: "fica sempre  um pouco de perfume nas mãos que oferecem rosas / nas mãos que sabem ser generosas / dar um pouco que se tem / ao que tem menos ainda / enriquece o doador / faz sua alma ainda mais linda".
Conhece?????

Um comentário:

  1. Que coisa linda isso Luzenir!
    Essas crianças da ONG merecem e precisam desse tipo de estímulo, ler abre dezenas de portas,abre a mente pra imaginação ,as tornam mais criativas e inteligentes, citei apenas alguns dos vários benefícios que a leitura nos trás.
    Seria melhor a Garagem ir na ONG Vale Viver,se pudesse...

    ResponderExcluir