No último dia 20 a Garagem abriu o portão para passar a cultura popular em comemoração ao Dia do Folclore (22 de agosto). A arrumação foi temática, com exposição de alguns objetos de artesanato.
Desta vez fomos radicais e disponibilizamos apenas literatura folclórica. Para incrementar, pedimos emprestado muitos livros da Biblioteca Municipal e ainda conseguimos alguns cordéis originais do nordeste que nos foram cedidos pelo médico Paulo e sua esposa Ana Carolina.
A história escolhida foi a "A Festa no Céu", com a participação de uma das personagens, que compareceu ao vivo - isso mesmo, a própria tartaruga!!!
Como a nossa cultura popular é muito vasta, não daria tempo relembrar cada um...por isso fizemos uma brincadeira, a "batata que passa-passa". Quem ficava com a batata, para não se queimar, deveria cumprir uma tarefa sorteada. As tarefas eram falar exemplos de cantigas, trava-línguas, parlendas, brincadeiras, etc...Foi uma animação geral!Para completar a festa, a Tia China ofereceu um lanche folclórico para comemoramos o aniversário da sua filhota Iolanda..todos se deliciaram com pipoca, pão de queijo quentinho, bolo de fubá e chá de ervas. A lembrancinha foi um canudo com com rótulo alusivo ao tema, cheio de beijo quente, uma delícia feita com amendoim.
Nenhum comentário:
Postar um comentário