E ontem foi a vez da Garagem comemorar a chegada da Primavera. Fizemos um piquenique na margem do Rio Pampã, debaixo de umas ingazeiras, ouvindo o barulhinho das águas nas pedras.
Saímos da Garagem cheios de alegria, carregando cartazes, flores, balões e barangandões. Seguimos pelas ruas até o Parque de Exposições Olinto Medrado, onde fizemos uma parada. Dei algumas informações sobre o parque: quem mantem, escritórios que agora funcionam na casa grande (SINDICATO DOS PRODUTORES RURAIS, EMATER, IMA E IEF) e a importância de um lugar como este para a comunidade.
Depois fomos pra o viveiro de mudas, onde fomos recebidos pelo funcionário Manoel, que deu informações sobre a produção de mudas para a galerinha atenta. Muitos quiseram levar mudas, principalmente de árvores frutíferas. Foi muito bonitinho ver alguns telefonando para os pais, perguntando que mudas poderiam levar.
Finalmente, fomos para o local escolhido para o piquenique. Aí, foi só alegria: brincar, comer, ler, cantar, subir em árvore... e até ganhar brindes primaveris!
Terminada a farra, hora de ir embora, arrumar a tralha e recolher o lixo.
Voltaram cansados, reclamando do calor (da próxima vez vamos providenciar um carro para a volta), mas felizes. Foi um programa muito proveitoso, tanto pela diversão quanto pela aprendizagem.
|
Na chegada, autorização para correr... |
|
Esta foi incrível: quando viu o adesivo, a Taís disse para mim "Tia, fala o meu!"...
... e na mesma hora o Manoel falou o número dela! |
|
A Inês pediu e todos concordaram que ela poderia ganhar o vaso de flores sem sorteio
pois fez aniversário no mesmo dia da chegada da Primavera. Merecido, né? |
A PRIMAVERA foi muito bem recebida...
Que ela faça morada nos nossos corações, renovando a esperança e a alegria de viver.
NOSSOS AGRADECIMENTOS AOS PAIS E AOS NOSSOS COLABORADORES:
Eunice e Cacildo, do Sindicato dos Produtores Rurais; Rosa e Victor, do IEF; Luciana e Alexandre, pais da Laura e da Luísa, que estiveram o tempo todo nos acompanhando e ajudando no transporte; Edézio, pai da Odara e da Ana Laura, meu irmão, que foi cedinho - 5 horas! - limpar o local; Kelly e Rubinho, pais do Benjamim e do Pedro, que também ajudaram no transporte, e, em especial, "Seu" Manoel que, no dia de folga, se dispôs a nos receber, e o Ed, um cara dos Estados Unidos que mora em BH e patrocinou, espontaneamente, os brindes do sorteio.