domingo, 12 de junho de 2011

TEXTOS DA GARAGEM DO DIA 04/06/2011

Luiz Gonzaga do Nascimento
(Exu, 13/12/1912 - Recife, 02/08/1989)
foi um compositor popular brasileiro, conhecido como Rei do Baião. 
Xote EcológicoLuiz Gonzaga

Não posso respirar, não posso mais nadar
A terra está morrendo, não dá mais pra plantar
Se plantar não nasce, se nascer não dá
Até pinga da boa é difícil de encontrar
Cadê a flor que estava ali?
Poluição comeu.
E o peixe que é do mar?
Poluição comeu
E o verde onde que está?
Poluição comeu
Nem o Chico Mendes sobreviveu.



Herdeiros do Futuro
Toquinho



Toquinho, nome artístico
de Antonio Pecci Filho,
(São Paulo, 6 de julho de 1946)
é um cantor, compositor e violonista brasileiro.


A vida é uma grande
Amiga da gente
Nos dá tudo de graça
Pra viver
Sol e céu, luz e ar
Rios e fontes, terra e mar...

Somos os herdeiros do futuro
E pra esse futuro ser feliz
Vamos ter que cuidar
Bem desse país
Vamos ter que cuidar
Bem desse país...

Será que no futuro
Haverá flores?
Será que os peixes
Vão estar no mar?
Será que os arco-íris
Terão cores?
E os passarinhos
Vão poder voar?...

Será que a terra
Vai seguir nos dando
O fruto, a folha
O caule e a raiz?
Será que a vida
Acaba encontrando
Um jeito bom
Da gente ser feliz?...

Vamos ter que cuidar
Bem desse país
Vamos ter que cuidar

Bem desse país...


Paraíso
José Paulo Paes

José Paulo Paes
(Taquaritinga, 1926São Paulo,
São Paulo, 9 de outubro de 1998)
foi um poeta, tradutor, crítico literário e ensaísta brasileiro.
Se esta rua fosse minha
eu mandava ladrilhar,
não para automóvel matar gente,
mas pra criança brincar.

Se esta mata fosse minha
eu não deixava derrubar.
Se cortarem todas as árvores,
onde é que os pássaros vão morar?

Se este rio fosse meu,
eu não deixava poluir.
Joguem esgotos noutra parte,
que os peixes moram aqui.

Se este mundo fosse meu,
eu fazia tantas mudanças,
que ele seria um paraíso
de bichos, plantas e crianças.


Nenhum comentário:

Postar um comentário