No dia 05 de maio, a Garagem abriu e recebeu muitos visitantes apesar do tempo, que amanheceu chuvoso. Por sorte, a chuvinha parou, apesar de ainda ter chuviscado um pouco justamente quando já havíamos colocado mesas no espaço sem cobertura (e foi um tal de tira mesa, põe mesa...). Após o momento relax de chegada, em que todos ficam à vontade para ler o que quiserem, formamos uma rodinha para bater papo. Comentamos sobre alguns livros que estão demorando para devolver e sobre a necessidade de manterem o ambiente organizado até mesmo para facilitar a arrumação no final, mas o papo principal foi sobre o Dia das Mães que estava se aproximando. Como não teríamos outro encontro antes da data, falamos sobre a importância da mãe na vida de cada um e sobre como podem agradá-las sendo bons filhos.
Após o papo, lemos a letra da música Fico Assim Sem Você. Cada um leu um verso e depois cantamos ao som do violão tocado pela Odara, que cumpriu o combinado do ano passado (ouvimos esta mesma canção e ela estava começando as aulas de violão...ficou a promessa de que neste ano ela tocaria).
Como havíamos sido presenteados com duas coleções de livros e uma caixinha de doces (prendas que Tia China e as amigas Meire e Clélia arremataram no leilão organizado pela APAE na noite anterior) fizemos um bingo para sortear os doces. Combinamos que metade seria de Lara, que estava fazendo aniversário e o restante ficou para o Eduardo, o sortudo que ganhou no bingo.
Fizemos um pouco de aeróbica e depois cada um fez uma pintura para presentear a mãe (podiam escolher tinta guache ou giz de cera). Fizeram desenhos lindos e levaram para a mamãe, junto com um botão de rosa de chocolate com cartão de felicitações da Garagem.
Nenhum comentário:
Postar um comentário