O movimento foi ótimo. Como se tratava de uma Garagem de fim de férias, abrimos pela manhã e à tarde também. Colocamos os jogos juntamente com os livros da Biblioteca Itaú à disposição dos visitantes, que também puderam pintar e desenhar à vontade.
Recebemos a visita do professor de música Forlan, que deu uma palhinha e animou a moçada a continuar com uma cantoria na calçada. A Odara, a Inês e a Luísa já sabem tocar algumas canções e todas cantaram juntamente com outras meninas. Estava tão bom, que resolveram se divertir colocando uma chapéu para receberem moedas...o que acabou dando” pano pra manga”, pois, seguindo sugestão do nosso amigo Marcílio Viana, foram nas lojas cantando e pedindo doação para a Garagem, acompanhadas pela Tia China...e não é que ganharam uma graninha boa??!!!???
Aproveitamos que estávamos próximos do Banco Itaú e fomos todos até lá para agradecer aos funcionários que viabilizaram a doação da Biblioteca e falar para os clientes sobre o belo trabalho social do Banco. Chegamos lá cantando ao som do tambor e do pandeiro, levando nosso estandarte e fomos muito bem recebidos - todos pararam para nos ouvir. Pena que dois dos funcionários não estavam (o Paulo e o Sidclay), mas a Sílvia certamente transmitiu nosso recado a eles.
No final da tarde, quando estavam ouvindo uma história na calçada, tivemos uma surpresa: o Forlan levou o jornalista Sebastião Lobo, do Jornal Vigia do Vale, juntamente com o Selso Ferraz, do Departamento Municipal de Cultura, para nos visitarem. O Sebastião pareceu bem impressionado com o projeto, tirou fotos e até já publicou uma nota na edição passada do jornal.
Valeu a pena o trabalho para levar toda a mudança...recebemos novos visitantes e mesmo quem não entrou, conheceu nosso trabalho enquanto passava pela calçada. Por isso, agradecemos o pessoal da Loja Irmãos Trindade por terem cedido o espaço. É muito bom podermos contar com pessoas da comunidade, pois sem estas parcerias seria impossível levarmos nosso trabalho adiante.
Nenhum comentário:
Postar um comentário