Na Garagem do último dia 04 comemoramos o Dia do Meio Ambiente, com algumas novidades. Uma destas novidades foi a ampliação do espaço. Um ampliação pequena, é verdade, mas que já proporcionou maior comodidade aos visitantes. As outras novidades foram os caixotes doados por Djenane Cabral do Ateliê Arte D+ e o tambor e o caxixi adquiridos com a doação do Samuel Pinto (agora teremos um bom batuque quando sairmos pelas ruas da cidade).
A conversa foi bastante proveitosa, com participação ativa de todos, que queriam falar sobre o meio ambiente. Reforcei a importância da utilização de sacolas retornáveis ao invés das tradicionais sacolinhas plásticas, aproveitando para mostrar as sacolas plásticas compostáveis, à venda em Belo Horizonte, primeira capital brasileira a proibir a circulação de sacolas plásticas.
O Xote Ecológico do Gonzagão agitou a moçada. |
Após a cantoria, tivemos um momento mais lúdico com a realização do Bingo Ecológico. Neste bingo, o ganhador de cada rodada recebia como prêmio uma muda de árvore doada pelo pessoal responsável pelo viveiro de mudas (veja post para saber mais sobre o viveiro).
Para encerrar a manhã, tivemos o momento “fruta no pé”: ao som do tambor e do caxixi, tocados pela Odara, o João Luiz e a Iolanda, as crianças foram colher e saborear acerolas fresquinhas no quintal.
Êta, manhã gostosa!!!
Ganhadores das mudas, que foram acondicionadas em sacolas compostáveis. |
Nenhum comentário:
Postar um comentário