Oi...antes de começar quero pedir desculpas pela demora em postar as novidades. Depois que cheguei de viagem foi tanta coisa para fazer, que acabei me enrolando e deixando o blog desatualizado. Mas prometo me redimir...
Depois de um mês de recesso, a Garagem reabriu no dia 09, com a presença de muitos visitantes. Foram chegando todos animados, procurando algo para ler. Aproveitei que a televisão e o aparelho de dvd estavam instalados para deixar passando vídeos do dvd “A Galinha Pintadinha” e do Palavra Cantada.
Como na última Garagem havíamos comemorado o aniversário de um ano com um baile de carnaval cheio de animação, demos continuidade ao tema “um ano de Garagem” fazendo uma retrospectiva com fotos e dando informações sobre os nossas conquistas.
Em seguida, falamos como se deve proceder para ser uma pessoa saudável, pois no dia 07 foi o Dia Mundial da Saúde. Passamos slides com dicas do que fazer para manter a saúde física, mental e emocional. Falamos ainda sobre a dengue e a conjuntivite, doença que está se alastrando na nossa cidade.
Tivemos a visita de Zé Bobrinha e João Jiló, que interromperam a excursão pela Europa quando viram no blog que a Garagem estava aniversariando. Segundo eles, não poderiam deixar de prestar uma homenagem, pois foi através das nossas postagens que foram descobertos pelos europeus. Eles fizeram todos rir contanto sobre suas viagens. Desta vez, cantaram versos sobre as dicas de saúde ao ritmo de canções de domínio público. Trouxeram uma assistente, a Ioió Peneira, que peneirava os versos com muita graça. No início ficaram assim, assim, mas logo entraram no ritmo do Peneirei Fubá..foi muito bom este contato com um ritmo da cultura popular.
Para terminar, já que o papo era saúde, servimos um lanche mais saudável: bolo de cenoura (com cobertura de chocolate – um pouquinho, pooode, né?) e suco de acerola (acerolas de verdade, tiradas do pé que temos no fundo do quintal).
A grande surpresa do dia ficou por conta da Kelly, mãe do Pedro Rubens, que veio devolver a Mala da Garagem – mas isso é papo para um post à parte.
Nenhum comentário:
Postar um comentário