segunda-feira, 26 de setembro de 2011

GALERA DA GARAGEM FESTEJA A PRIMAVERA COM PIQUENIQUE

E ontem foi a vez da Garagem comemorar a chegada da Primavera. Fizemos um piquenique na margem do Rio Pampã, debaixo de umas ingazeiras, ouvindo o barulhinho das águas nas pedras.
Saímos da Garagem cheios de alegria, carregando cartazes, flores, balões e barangandões. Seguimos pelas ruas até o Parque de Exposições Olinto Medrado, onde fizemos uma parada. Dei algumas informações sobre o parque: quem mantem, escritórios que agora funcionam na casa grande (SINDICATO DOS PRODUTORES RURAIS, EMATER, IMA E IEF)  e a  importância de um lugar como este para a comunidade.
Depois fomos pra o viveiro de mudas, onde fomos recebidos pelo funcionário Manoel, que deu informações sobre a produção de mudas para a galerinha atenta. Muitos quiseram levar mudas, principalmente de árvores frutíferas. Foi muito bonitinho ver alguns telefonando para os pais, perguntando que mudas poderiam levar.
Finalmente, fomos para o local escolhido para o piquenique. Aí, foi só alegria: brincar, comer, ler, cantar, subir em árvore... e até ganhar brindes primaveris!
Terminada a farra, hora de ir embora, arrumar a tralha e recolher o lixo.
Voltaram cansados, reclamando do calor (da próxima vez vamos providenciar um carro para a volta), mas felizes. Foi um programa muito proveitoso, tanto pela diversão quanto pela aprendizagem.



Na chegada, autorização para correr...









Esta foi incrível: quando viu o adesivo, a Taís disse para mim "Tia, fala o meu!"...
... e na mesma hora o Manoel falou o número dela!
A Inês pediu e todos concordaram que ela poderia ganhar o vaso de flores sem sorteio
pois fez aniversário no mesmo dia da chegada da Primavera. Merecido, né?
 A PRIMAVERA foi muito bem recebida...
Que ela faça morada nos nossos corações, renovando a esperança e a alegria de viver.

NOSSOS AGRADECIMENTOS AOS PAIS E AOS NOSSOS COLABORADORES:
Eunice e Cacildo, do Sindicato dos Produtores Rurais; Rosa e Victor, do IEF; Luciana e Alexandre, pais da Laura e da Luísa, que estiveram o tempo todo nos acompanhando e ajudando no transporte; Edézio, pai da Odara e da Ana Laura, meu irmão, que foi cedinho - 5 horas! - limpar o local; Kelly e Rubinho, pais do Benjamim e do Pedro, que também ajudaram no transporte, e, em especial, "Seu" Manoel que, no dia de folga, se dispôs a nos receber, e o Ed, um cara dos Estados Unidos que mora em BH e patrocinou, espontaneamente, os brindes do sorteio. 

Um comentário:

  1. Boa noite

    Um Salmo, sem motivo especifico por ter deixado no seu blogger, mas especifico para que leia, simplesmente pela leitura das Escrituras de Deus, que sempre fala ao nosso SER.

    SALMO 4
    1 OUVE-ME quando eu clamo, ó Deus da minha justiça, na angústia me deste largueza; tem misericórdia de mim e ouve a minha oração.
    2 Filhos dos homens, até quando convertereis a minha glória em infâmia? Até quando amareis a vaidade e buscareis a mentira? (Selá.)
    3 Sabei, pois, que o SENHOR separou para si aquele que é piedoso; o SENHOR ouvirá quando eu clamar a ele.
    4 Perturbai-vos e não pequeis; falai com o vosso coração sobre a vossa cama, e calai-vos. (Selá.)
    5 Oferecei sacrifícios de justiça, e confiai no SENHOR.
    6 Muitos dizem: Quem nos mostrará o bem? SENHOR, exalta sobre nós a luz do teu rosto.
    7 Puseste alegria no meu coração, mais do que no tempo em que se lhes multiplicaram o trigo e o vinho.
    8 Em paz também me deitarei e dormirei, porque só tu, SENHOR, me fazes habitar em segurança.

    Abraços
    Jesus Cristo te Ama!.

    ResponderExcluir