segunda-feira, 14 de fevereiro de 2011

NA GARAGEM, VOLTA ÀS AULAS É MOTIVO DE FESTA

No dia 05, a Garagem abriu em ritmo de volta às aulas. Alguns dos visitantes costumeiros nem vieram porque ainda estavam em clima de férias ou não sabiam que abriríamos (bem feito, quem manda não seguir o blog???).
A galerinha foi chegando e procurando algo para ler. Alguns se lembraram de trazer as doações para as campanhas. Ganhamos mais uma graninha para as vítimas do desastre no Rio e alguns materiais escolares para doarmos (inclusive uma pasta e uma mochila bem novinhas).
Lemos e comentamos um texto do Paulo Freire sobre a ESCOLA e depois a Odara, a Iolanda e o João Luiz apresentaram a primeira edição do JORNAL GARAJAL, com um quadro especial: "O TEMPO DO SEU BOLETIM" (observe que não foi o Boletim do Tempo). Este quadro foi um jeito diferente de apresentar a poesia de mesmo título, escrita por Walter Nieble de Freitas, que encontrei na net. Achei muito legal porque ele faz esta brincadeira com o boletim do tempo. O
Jornal Garajal, com direito a trilha sonora copiada da Globo (você já percebeu que este nome é uma paródia de um telejornal, né?), foi um sucesso, logo o Dudu já veio sugerindo novos quadros, querendo participar...pelo visto não ficaremos apenas nesta edição. Como a conversa era sobre o novo ano letivo, cantamos com o Lulu Santos a música Tempos Modernos, que fala justamente sobre a esperança de um futuro melhor, clima que permeia todo início de ano. Analisamos ainda algumas charges com o tema "escola". 
Uma novidade foi a visita do Daniel, que veio trazer a filhota Diva, acompanhado pelo Forlan. Ficaram pouco tempo mas valeu a pena contar com a presença destes dois amigos ilustres...O Forlan até leu um livro e o Daniel fez empréstimos junto com a Diva (pena que perderam a apresentação do jornal).
Outra novidade foi a visita da Ana Laura,  irmãzinha da Odara e minha sobrinha (filha do meu irmão Edézio e da Simone). Hoje foi a apresentação dela na Garagem, e não é que brilhou? Ficou um bom tempo quietinha no meu colo enquanto analisávamos as charges.
No final, uma surpresa boa: como no dia 30 de janeiro foi aniversário da Odara, a Simone quis que ela comemorasse conosco também e trouxe gelatina de vários sabores com creme de leite (opcional) e cachorro-quente pra todo mundo. Ulalalá!!! Delícia! Cantamos parabéns e nos deliciamos com as guloseimas. Obrigada Odara e Família!



 


3 comentários:

  1. Ana Terra Mascarenhas Gonzaga15 de fevereiro de 2011 às 11:41

    Muito legal mesmo!!

    ResponderExcluir
  2. Oi Ana, senti sua falta aqui! Cansou de nos seguir? Obrigada pelo elogio...Volte sempre, não nos deixe com saudades! Beijo.
    Ah, me diga, o que achou da novidade de colocar os textos analisados em um post? Gostou da idéia do baile de carnaval?

    ResponderExcluir
  3. Lu, você é fantástica. Não digo surpreendente porque a conheço bem e sei do que você é capaz!
    Parabéns!
    Dora

    ResponderExcluir