domingo, 30 de janeiro de 2011

DIA NACIONAL DAS HISTÓRIAS EM QUADRINHOS

Você sabia que hoje é o DIA NACIONAL DAS HISTÓRIAS EM QUADRINHOS? Eu não sabia...
Pesquisando na net descobri que esta data foi instituída pela Associação dos Cartunistas de São Paulo para homenagear a publicação da As Aventuras de Nhô Quim ou Impressões de Uma Viagem à Corte - em 1869! Estas histórias eram escritas pelo italiano Angelo Agostini, brasileiro por opção.
Eu gosto muito de ler histórias em quadrinhos, e você? Se gostar, venha aqui...na Garagem temos muitos revistas e livros de tirinhas, como Turma da Mônica, Disney, Mafalda (temos com todas a tirinhas!!), Peanuts, Calvin e Haroldo, Snoopy, Hagar, Recruta Zero, Garfield...
É bom lembrar que além de divertidas, as histórias em quadrinhos trazem informações e abordam temas atuais, contribuindo bastante para a formação do leitor.

2 comentários:

  1. Eu sabia, eu sabia!!
    Mas esqueci de avisar a senhorita,hihihi,afff,perdão!
    Tbm adoro gibis,já tive quilos e mais quilos quando era garotinho rechonchudinho.
    Hoje quando minha sobrinha aparece com um eu leio logo depois dela!
    beijão

    ResponderExcluir
  2. Muito massa essa data...a data do tipo de leitura que mais gosto e com certeza muitas e muitas crianças!
    Beijos

    ResponderExcluir