Depois de ajudar a alegrar as festinhas para as crianças no Hospital e na Vale Viver, foi a vez de fazer a festa na Garagem. Afinal, as crianças são o principal motivo da nossa existência! A chuvinha caiu durante toda a semana e até neblinou um pouco antes da Garagem abrir, o que poderia atrapalhar a galera de vir, mas que nada, vieram mais de quarenta!
Como era dia de festa, além de livros e revistas, colocamos muitos jogos à disposição dos visitantes: soletrando, dominó, vareta, uno, quebra-cabeças, xadrez, resta um e dados. Tivemos ainda pintura com tinta e três novidades que fizeram sucesso: a pescaria (com brindes: balas, pirulitos e livros), a oficina de brinquedo - barangandão (preparamos o material e Tia China coordenou e a pintura na cara.
Além de estarmos homenageando as crianças, o dia foi especial porque lançamos – finalmente! – o Projeto Sacola Literária Itaú. Este “finalmente” é porque estávamos com os livros há muito tempo, mas queríamos fazer as sacolas, o que acabou demorando. Quem acompanha o blog sabe sobre o projeto de incentivo à leitura da Fundação Itaú Social e deve se lembrar de que no ano passado falamos sobre a doação de livros por esta fundação. Ganhamos vários kits (uns pedidos no site, outros doados por amigos e outros doados pela Sílvia, mãe da Anabel e do Gabriel e funcionária do Banco Itaú... recebemos kits até de São Paulo, enviados pelo Rogério, um dos nossos benfeitores, que falou sobre a Garagem para uma moça de um quiosque do Itaú lá no Shopping onde ele trabalha e ela doou para nós dez kits). Para lançar o projeto, contamos com a presença da Sílvia, representando o Banco Itaú, que falou sobre a nova coleção que está sendo doada na campanha deste ano. Ela trouxe uma coleção para mostrar e todo mundo se animou querendo uma igual.
Após o lançamento do projeto, promovemos um bingo com brindes e servimos um lanche. Desta vez, deixamos de lado o tradicional bolo e servimos uma opção mais saudável: risoto de frango, cenoura e ervilhas (frescas!) e, como sobremesa, mosaico de gelatina. Todos adoraram e a maioria pediu bis (para nossa surpresa, as ervilhas não ficaram todas nos pratos, o que prova que o saudável também é gostoso e pode agradar a criançada).
Antes de saírem, distribuímos ingressos para a sessão do Cine Clube (filme Kiriku), organizada pela funcionária Preta, do Departamento de Cultura.
Foi uma manhã maravilhosa...dava gosto ver a animação da criançada (e até dos maiorzinhos)... principalmente quando foram brincar com os barangandãos na rua... a alegria das cores se misturava com a alegria das crianças, fazendo maior a alegria da nossa Garagem.
Desta vez peço licença para fazer uma agradecimento pessoal, pois me surpreenderam com uma homenagem pela passagem do Dia do Professor. A Tia China, coordenou o momento: fizeram oração, cantaram parabéns pra você (para mim), me deram um abração especial e, para minha surpresa vi surgirem envelopes (que não sei como conseguiram guardar) com dinheiro dentro. Falei: Oba! Dinheiro para a garagem??? E todos, com muita veemência: NÃÃÃÕOO!!! É para ajudar a comprar o seu ar condicionado!!! Eu, que já estava toda emocionada, derreti de vez...foi uma surpresa grande demais. Não pelo valor monetário do presente (que foi bem gordinho, diga-se de passagem), mas principalmente pelo carinho. Às crianças e seus pais, deixo aqui meu agradecimento. Agradeço a Deus por tê-los na minha vida e peço a Ele que nos abençoe para que possamos fortalecer cada vez os laços que nos unem.
Livros doados pelo João Luiz e a Iolanda. Nossos agradecimentos a eles, à mamãe Lucineia e ao papai Lázaro. |